quarta-feira, 12 de novembro de 2014

*Análise*O Pintinho - Carlos Drummond de Andrade


A crônica “O Pintinho” é uma obra de autoria de Carlos Drummond de Andrade e conta,como toda a crônica,uma história que poderia acontecer do dia-a-dia,criticando uma moda que no desenrolar da história se tornaria um grande problema.
“O Pintinho” critica um problema da sociedade,quando um objeto(ou animal,neste caso) é usado por causa de uma simples moda e depois esquecido pelo próprio consumidor.Nesta crônica,os pintinhos são usados como decoração na festa e depois doados,a coisa vira moda,mas depois de um tempo as crianças se desinteressam pelo bichinho e simplesmente o abandona,deixando – o para morrer no frio.
Esta crônica é muito interessante e também deixa uma mensagem importante para o leitor,relacionada até ao nosso consumismo desenfreado de hoje em dia

*Análise*Menina no jardim - Paulo Mendes Campos

ALGUMAS REGRAS, PARA SEREM QUEBRADAS

Quem nunca já se frustrou por alguma lei qualquer criada no Brasil?
Foi o caso de uma menininha de apenas 14 meses, que apenas queria descobrir o verde extraordinário da grama, que teve que presenciar
 As leis que governam a nação como a do caso a chamada República Livre de Ipanema, deu origem a um desentendimento.
 A garota por apenas estar na grama, estava desrespeitando uma lei nacional, um regulamento estadual e por ai vai.
 È sob essas leis criadas que o Estado faculta ao ir e vir dos cidadãos "a terra seca".
 É evidente que a relva só pode ter sido feita para ser pisada. Se morre, é porque não cuidam dela. Ou porque não presta. Que morra. Que seja plantado em nossos parques o bom capim do trópico. Ou que não se plante nada. Que se aumente pelo menos o pouco espaço dos nossos poucos jardins. O que é preciso plantar, seu guarda, é uma semente de bom-senso nos sujeitos que fazem os regulamentos.

*Análise*Os bons ladrões - Paulo Mendes Campos

Hoje iremos falar sobre um dos maiores problemas da nossa sociedade que são os assaltos de bens materiais.Isso acontece tanto nas ruas como também alguém de dentro de casa pode roubá-los tipos os empregados domésticos. Nem sempre é por esse motivo mas na maioria das vezes esses roubos acontecem por causa da baixa renda ou pela pouca educação que essas pessoas tiveram quando menores.Como eu posso usar de exemplo do ladrão que roubou as jóias da moça e depois as devolveu pois viu que ele estava errado. Isso quase nunca acontece pois na maioria das vezes os ladroes não tomam vergonha na cara e não devolvem os bens ou os vende para outras pessoas as enganando.Esse é um problema que acontece quase todos os dias na nossa sociedade com uma maior educação e menor diferença social podemos resolver este problema.